3 MARÇO
VENCENDO A VONTADE PRÓPRIA
Assim, achamos que nossos problemas basicamente encontram suas origens em nós mesmos. Criamos nossos próprios problemas e pode-se dizer que o alcoólico é um exemplo de vontade própria desenfreada, embora não acredite. Sobretudo, nós alcoólicos precisamos nos desfazer desse egoísmo.
Precisamos, ou ele nos matará!
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.83 ou p.91
Por muitos anos, minha vida girou apenas em volta de mim mesmo. Estava absorto pelo ego em todas suas formas – egocentrismo, autopiedade, egoísmo, tudo que se originava do orgulho. Hoje me foi dada a graça através da irmandade de Alcoólicos Anônimos, praticando os Passos e Tradições na vida diária, através de meu Grupo e de meu padrinho e ainda – se eu assim quiser – através da capacidade de colocar meu orgulho de lado em todas as situações que surgirem em minha vida.
Até que eu possa, honestamente, olhar a mim mesmo e ver que eu era o problema em muitas situações, e reagir apropriadamente interna e externamente; até que eu possa livrar-me das minhas expectativas e entender que minha serenidade está diretamente proporcional a elas, não posso experimentar a serenidade de uma sólida sobriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário