VISITANTES ONLINE

free counters

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O ÉBRIO

Ébrio habitual
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O ébrio habitual é aquele que consome, diaria e imoderadamente, bebida alcoólica, incapacitando-se para externar, conscientemente, a sua vontade.
A embriaguez, em decorrência da qual surge a incapacidade parcial, deve revelar o descontrole no consumo de álcool, suficientes para identificar a pessoa como ébrio habitual. Diz-se que se conhece popularmente o ébrio habitual, em face ao fato de que ele externa publicamente a sua condição de dependente de substância alcoólica. Não consegue discernir o certo do errado em estado de embriaguez.
O Código Civil Brasileiro em seu Art. 4º, inciso II, aponta o ébrio habitual como relativamente incapaz a certos atos da vida.
O Ébrio é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela Rede Globo entre 8 de novembro de 1965 à 18 de fevereiro de 1966. Foi a primeira de seu gênero a ser exibida diariamente pela emissora no horário das oito. Foi escrita e dirigida por José Castellar e Heloísa Castellar, a produção, inspirada na canção homônima de Vicente Celestino, teve 75 capítulos e, em seu primeiro capítulo, chegou a contar com uma participação do cantor[1].


Cquote1.svg
Tornei-me um ébrio e na bebida busco esquecer
Aquela ingrata que eu amava e que me abandonou
Apedrejado pelas ruas vivo a sofrer
Não tenho lar e nem parentes, tudo terminou
Cquote2.svg
Trecho da canção "O Ébrio"[1].
[editar]
Enredo

O Ébrio conta a história de Gilberto, um homem que, após ser enganado por seus parentes e amigos e traído pela esposa, é dado como morto em razão de seu severo alcoolismo. Uma troca de identidade lhe confere a alcunha de "O Ébrio", pela qual passa a ser conhecido [1].

[editar]Elenco

O protagonista foi interpretado por Ricardo Nóvoa, e telenovela contou ainda com os seguintes atores:
Ator
Personagem
Marieta
Francisca
Adélia
Coronel Romualdo
Medeiros



5 comentários:

  1. O alcoolísmo é doença e deve ser trata como tal

    ResponderExcluir
  2. Decimo Segundo Passo: Você já parou para pensar que aproveitaria a vida bem melhor se não bebesse ? Se tem poblema com alcool, procure o AA

    ResponderExcluir
  3. Amanhã reunião de confraternização e junta de serviços estão todos convidados, apartir de 19:00 hs, imperdivel

    ResponderExcluir
  4. Atenção o carnaval se aproxima portanto se beber é bom não beber é melhor mais no caso de beber não dirija e se for dirigir não beba lembre-se: ALCOOL e direção não combina !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Atenção é dia 06/03/12 a festa de aniversario de um ano de reabertura do grupo estrela do oriente, esperamos vocês !

    ResponderExcluir