VISITANTES ONLINE

free counters

sábado, 13 de janeiro de 2018

Reflexões diarias

14  de  JANEIRO

SEM  REMORSOS

 Nós não lamentaremos o passado, nem nos recusaremos a enxergá-lo.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.103 ou p.112

Uma vez sóbrio, comecei a ver como a minha vida foi desperdiçada e experimentei uma culpa esmagadora e sentimentos de remorso. O Quarto e o Quinto Passos do programa ajudaram-me enormemente aliviar aqueles problemas de remorsos. Aprendi que meu egocentrismo e minha desonestidade vinham muito da minha maneira de beber, e que eu bebia porque era um alcoólico.  Agora  vejo  que  mesmo  as  minhas experiências mais repugnantes do passado podem se transformar em ouro, porque, como um alcoólico sóbrio, posso compartilhá-las para ajudar meus companheiros alcoólicos, principalmente os que estão chegando. Sóbrio por muitos anos em A.A., não tenho mais remorsos pelo passado; sou simplesmente cheio de gratidão por estar consciente do amor de Deus e da ajuda que posso dar aos outros na Irmandade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário